
sábado, 29 de novembro de 2008
Cartaz de divulgação

sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Diário de Bordo nº2
Após o sorteio, os subtemas ficaram distribuídos da seguinte forma:

Enquanto a Patrícia e a Ana efectuaram o melhoramento da planificação, o David deslocou-se para a biblioteca afim de pesquisar acerca do seu subtema (Tecnologias). No final da aula também auxiliou na correcção da planificação.
Em suma, terminámos a aula com a planificação reestruturada e com algumas informações sobre algumas tecnologias a implementar na aldeia de Empada.
Nota: Nesta aula o Tiago esteve ausente por motivos médicos.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Diário de Bordo nº1
11 de Novembro de 2008
Nesta aula começámos na primeira hora, por melhorar a planificação do nosso trabalho para posteriormente entregarmos á professora. Após realizarmos esta tarefa, na segunda hora, subdividimos o grupo em dois, sendo que o Tiago ficou com a Ana e o David com a Patrícia.
O primeiro subgrupo (Tiago e Ana), encarregou-se de executar uma pesquisa bibliográfica acerca das doenças predominantes na aldeia de Empada, e a sua respectiva cura e prevenção.
O segundo subgrupo (David e Patrícia) auxiliou a pesquisa (em cima referida), procurando curiosidades sobre as diversas doenças em pesquisa.
Em suma, terminámos a aula com parte da pesquisa concluída.
Concurso DEL8
O nosso projecto tem como objectivo a participação no concurso Del8 e em particular no objectivo do milénio, abaixo representado:
Meta 12: Continuar a desenvolver um sistema comercial e financeiro aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório.
Meta 13: Satisfazer as necessidades especiais dos Países Menos Avançados.
Meta 14: Satisfazer as necessidades especiais dos países sem litoral e dos pequenos estados insulares em desenvolvimento.
Meta 15: Tratar de forma integrada o problema da dívida dos países em desenvolvimento, através de medidas nacionais e internacionais, por forma a tornar a sua dívida sustentável a longo prazo.
Meta 16: Em cooperação com os países em desenvolvimento, formular e aplicar estratégias que proporcionem aos jovens trabalho condigno e produtivo.
Meta 17: Em cooperação com as empresas farmacêuticas, proporcionar o acesso a medicamentos essenciais a preços acessíveis, aos países em desenvolvimento.
Meta 18: Em cooperação com o sector privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e comunicação.

Aqui ficam alguns vídeos da aldeia de Empada, cujo nosso projecto se baseia:
Cumprimentos grupo Branco
"Um projecto, um sorriso"

Motivo pelo qual escolhemos este tema:
Apesar de inicialmente termos em mente um outro projecto, acabámos por escolher por unanimidade o projecto: “um projecto, um sorriso”.
Esta nossa escolha ficou a dever-se essencialmente ao facto de este projecto, depois de concretizado poder ser implementado no terreno, contribuindo assim, de alguma forma, para uma melhor qualidade de vida e consequente bem estar dos habitantes da aldeia de Empada.
O nosso grande objectivo será implementar no local, as medidas que resultarão do nosso trabalho, de forma a proporcionar-lhes um sorriso e alguma esperança no futuro.
Sabemos de antemão que não será uma tarefa fácil, uma vez que o sucesso deste projecto, não depende apenas de nós, mas também da boa vontade de entidades, por nós contactadas, que possam tornar o projecto possível.
Da nossa parte, tudo faremos para que o projecto se concretize e caso isso aconteça, será para nós motivo de muito orgulho, por termos contribuído a pôr em pé um projecto que irá beneficiar alguém e proporcionar-lhe algum bem estar, fazendo-a sorrir.
“Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce”
(Fernando Pessoa)
Cumprimentos do grupo Branco.